23 abril 2007

Playing

Já disse anteriormente. Estou a redescobrir o velhinho crochet e estou a gostar. Hoje, a olhar para estes três quadrados, pensei quantos poderia fazer, com três cores e a partir das seis cores iniciais. Considerando a ordem em que as cores aparecem no quadrado, calculei 120 permutações.
I have told before. I'm rediscovering this old craft and I'm enjoying. Today I was looking for these new squares and wondering how many different I could make using in each one, three of the six colors. Considering the order of colors appearance, 120 permutations can be made.
Como vou fazer uma manta com 7 por 9 num total de 63 quadrados, as permutações possíveis são mais que suficientes. Este jogo com as cores é realmente divertido.

I will make a blanket with 7 columns and 9 rows with a total of 63 squares. So the possibilities are more than enough for what is needed. This color game is very fun indeed.

6 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico. Como a matemática serve para o crochet é uma coisa que me fascina. Mas realmente estou curiosa de ver quais as próximas combinações das cores. Vai ficar uma manta muito gira.

laurapatch disse...

Yo también tengo curiosidad por ver tooooooodas las combinaciones de colores que vas a hacer...
Felicidades por la nueva máquina de coser, es divina, verdad?

SARI disse...

A jugar se ha dicho.

Chookyblue...... disse...

Very nice crochet. My Nan used to do heaps and I have a few treasures from how. More precious as she is now passed away.

Pam disse...

It will be like making a quit with wool. The colours are very pretty. I also used to crochet, many years ago. My grandmother taught me how when I was very young.

knit_tgz disse...

Uau, tens um blogue muito giro! Eu também tenho umas tendências matemáticas, o que nem admira porque para já ensino matemática... Mas como ando sem paciência para coisas que exigem mais a atenção como texturas, agora ando a brincar com cores, que combino aleatoriamente (o gerador de números aleatórios da máquina de calcular tornou-se ferramenta de "crafting").

Uma coisa: onde costumas comprar as linhas? E outra: se souberes onde se vendem agulhas de malha com barbela, diz-me, que eu uso dessas e não são tão fáceis de encontrar..

Tens uma nova leitora e fã!